Férias Aventura Desnível – Páscoa

25 a 28 de março e 1 a 5 de abril em Cascais

Mais informações aqui

Iniciação à Escalada

17 de março às 9h45 na Escola de Escalada da Guia, Cascais

Mais informações aqui

Pérola Negra – Escape Gruta

16 de março na gruta de Alvide

Mais informações aqui

Curso de Manobras de cordas Iniciação

23 de abril em Cascais

Mais informações aqui

Formações e Workshops Desnível

Workshop de Iniciação à Escalada
Nível I

Workshop de Iniciação à Escalada

por João Magalhães
Curso de Escalada Iniciação
Nível I

Curso de Escalada Iniciação

por Kimie Kon
Curso de Montanhismo Iniciação
Nível I

Curso de Montanhismo Iniciação

por Verónica Dias
Curso de Alpinismo Iniciação
Nível I

Curso de Alpinismo Iniciação

por João Garcia, António Afonso
Ver todas as formações

OFERTA JÓIA - Durante o mês de Janeiro 2024

Incrição novo sócio
Guia Prático de Escalada

O Guia Prático de Escalada já está disponível!

A escalada é uma modalidade desportiva de características únicas, muito envolvente e desafiante. A motivação para a sua prática é diversificada, privilegiando-se mais ou menos a adrenalina, o grau de dificuldade, a competição, o contacto com a natureza, ou simplesmente a fruição de uma experiência turística emocionante.

Este é um manual simples e graficamente rico, de fácil consulta e que sistematiza a informação essencial, sem descurar o rigor. Serve bem tanto a escaladores aficionados, como a quem se quer iniciar na modalidade.

Comprar o Guia Prático de Escalada

A Desnível

A Associação Desnível é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1994, que tem como principal objectivo promover e desenvolver actividades desportivas de aventura associadas à natureza.

O âmbito da sua acção passa igualmente pela promoção de actividades de cariz ambiental, social e cultural. A Desnível tem, desde 2007, o Estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.

O objectivo da associação é, antes de mais, ter associados que sejam praticantes activos e responsáveis e interessados em investir e colaborar na formação e divulgação. Assim, paralelamente à promoção das actividades de aventura aposta-se na formação, segurança e enquadramento ambiental das actividades.

O que Fazemos

A Associação Desnível promove actividades de aventura e aposta num centro de formação tendo em conta a importância da segurança e da prática desportiva com respeito pelo meio ambiente.

É nossa intenção investir na formação dos técnicos e associados, melhorando e fornecendo conhecimentos para uma prática autónoma, segura e sustentada.

Tem, em simultâneo, apostado na realização de vários eventos,  de destacar, o Congresso Internacional da Montanha, jornadas técnicas, expedições e competições de escalada. É de salientar também o desenvolvimento de diversas provas no âmbito do desporto escolar, ao nível da escalada e corridas de aventura.

Escalada Desnivel

Últimas Notícias