10º EREAA

Litoral, um mar de descobertas

erosão costeira – poluição – espécies invasoras

Espaço + (Aljezur) – 2 e 3 de maio

 

O nosso litoral é o ponto de partida para um encontro que pretende trazer à superfície um conjunto de temas atuais e próximos da sociedade civil.

Mas como conjugar  esta temática com o contexto educacional?

Essa é a missão do 10º Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve (EREAA).

Partindo do princípio que é necessário Conhecer para Preservar, o 10º EREAA traz até si um conjunto de especialistas em Educação Ambiental e em diferentes matérias científicas que o vão elucidar dos problemas que as zonas costeiras enfrentam assim como dar a conhecer o trabalho que têm desenvolvido em termos de sensibilização e alteração de comportamentos.

A Educação Ambiental está em constante mudança e já não basta dizer que é assim, é preciso ir mais além. É preciso mostrar e demonstrar. E assim, tal como o litoral, também este encontro pretende ser uma espaço de aprendizagem amplo, diversificado, muito dinâmico e aberto.

Este evento é organizado pela Associação Almargem (Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve) e, para a 10ª edição contamos com a colaboração do Município de Aljezur, ideal para uma abordagem à temática “Litoral, um mar de descobertas”.

Consulte o cartaz abaixo.

 o XEREAA_cartaz

ORGANIZAÇÃO